terça-feira, 29 de julho de 2014

Ballet Infantil - quais os benefícios que um trabalho direcionado pode oferecer a seus filhos

                               Alunas do Baby- Class do Studio d Dança Fernanda Gonçalves

O ballet é conhecido no mundo todo como "a base de todas as danças". Difícil negar que esta seja uma verdade. Tendo começado a se desenvolver no século XV, e ganhado força ao longo de todos esses anos, teve grandes estudiosos do movimento e grandes bailarinos como co-autores de sua história. Uma técnica que prepara o corpo e o artista, é praticado não só por seus bailarinos clássicos, mas também por bailarinos contemporâneos, de danças urbanas, danças de salão, ginastas, acrobatas, atores e até por lutadores.
Para as crianças, a aula de ballet, quando conduzida por profissional qualificado, vai muito além da técnica e da expressividade. Eis alguns aspectos que vamos trabalhar:

 
  • Desenvolvendo a sociabilidade: com atividades direcionadas possibilitamos a identificação e a predisposição de cada indivíduo a se relacionar com o grupo.
  • Encorajando a disciplina física e o controle e o conhecimento de seu corpo: o trabalho técnico e repetitivo semanal condiciona o corpo e ensina aos pequenos desde cedo uma rotina de trabalho corporal. A criança vai percebendo que já é capaz de controlar melhor seu corpo, seu equilíbrio, suas dinâmicas de movimento.
  • Inspirando um senso de confiança física e mental: com a apresentação em palco a criança aprende a lidar com o público, entendendo que deve estar concentrada, preparada, confiante.
  • Encorajando uma boa postura e habilidade corporal específicos da técnica do ballet clásssico. Para isso utilizamos imagens e materiais lúdicos que facilitam a assimilação.
  • Entendendo a relação entre música, ritmo e movimento controlado. A dança está intimamente ligada à música. Todos os passos, exercícios e atividades são realizados com músicas cuidadosamente selecionadas. Diferentes formas de compasso são apresentadas junto com diferentes passos de ballet. Utilizamos palmas e percussão corporal.
  • Ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas; formando público de dança, apreciador e crítico. Daremos preparação para que, eventualmente, se alguma dessas crianças quiser seguir carreira ela tenha uma boa base.
Por Renata Sanche






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para quem quer passar em uma audição


Dicas de Dança – TESTE E AUDIÇÕES – 5 dicas para se dar bem nas Audições de Dança
agosto 3rd, 2010

Você quer fazer uma audição para entrar em alguma Cia de Dança ou em algum Musical famoso?
Se você estiver pensando em tentar um teste, você provavelmente deve praticar muito por algum tempo.
As dicas a seguir vão ajudá-lo a dar o seu melhor, quando o grande dia finalmente chegar … prepare-se para fazer seu teste e realmente brilhar!
Dica 1 – Se prepare bem
Sabia de tudo sobre a Cia de Dança que você está tentando entrar. Você vai se sair melhor nos testes, se você souber exatamente o que é esperado, faça uma pequena pesquisa.
Saiba mais sobre os requisitos para ser bailarina, incluindo os custos e taxas, séries e limites de peso, se houver.
Pergunte sobre os requisitos de capacitação, incluindo movimentos, estilos ou técnicas que você deve executar.
Por exemplo, algumas Cias de dança exigem que os seus bailarinos sejam mais alongados, que tenha noções de sapateado, etc.. Sabendo de antemão lhe dará tempo para aperfeiçoar suas habilidades.
Dica 2 – Vista-se adequadamente
A maioria das Cias de Dança exigem algumas vestimenta para os testes. Você, claro, vai querer impressionar a banca de jurados vestindo exatamente o que pedir para você. (Se a equipe não lhe dizer o que usar para testes, usar uma base preta, calça e colant, nada de chamar muito a atenção pela vestimenta).
Use o seu cabelo bem puxado e afastado de seu rosto. Não use jóias e fazer uma maquiagem bem leve. Você não deve vestir nada que irá tirar o foco da sua dança.
Dica 3 – Ser pontual
Os juízes estarão observando para ver quem segue as regras. Chegar alguns minutos mais cedo e começar a aquecer é sem dúvida muito necessário. Mostrar aos juízes que são pontuais, e está pronto para iniciar a sua audição.
Dica 4 – Sorrir
Não deixe o nervoso tomar contar e não demonstre isso no seu rosto. Mantenha sua cabeça erguida o tempo todo e uma aparência agradável em seu rosto.
Durante o teste, sorria, fique tranqüilo e mostre que você está no controle da situação. Deixe os juízes sentirem o quanto você gosta de dançar, e como você está animado para ser parte da equipe.
Dica 5 – Mostre a sua melhor performance
Agora é a hora de colocar tudo em bom uso. O tempo do teste, aqueles poucos minutos são o tempo para realmente brilhar e se sobressair. Não fique tímido… tire o máximo de cada movimento para realmente impressionar os juízes.
Se você cometer um erro, continue sorrindo e não pare de dançar. Mostrar aos juízes que você é capaz de manter a calma, mesmo estando sob pressão.
Boa Sorte!!!

Querendo se distrair um pouco?

Querendo se distrair um pouco?
Aproveite e teste suas habilidades na Dança