Quem sou eu?

 

          



 
Ela começou suas aulas de dança aos 3 anos de idade . . . Mas parece que já nasceu dançando. Cresceu em Realengo e seu ensino até a Pós graduação em Psicomotricidade, foi no complexo Gissoni / Castelo Branco. É Bailarina Clássica formada no ano 2000, pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, seus estudos até a colação durou 4 anos e meio. Formou-se técnica em desporto no 2º grau. Atuou alguns anos como atleta em GRD (Ginastica Rítmica Desportiva), pela Castelo Branco. É formada em Educação Física. Dançou por 11 anos, e custeou todo o seu estudo dançando pela Castelo Branco no Grupo da Daniela Marcondes. Pertence ao Sindicato de Dança e possui Carteira Profissional de Dança. Já se apresentou na televisão no Programa do Gugu e também no Programa do Plácido Ribeiro. Hoje, essa Guerreira, além de dançar, é mãe e esposa. Sua raça, sinceridade e humildade, nunca a deixariam se sobrepor aos outros, e sim respeitar, até os mais simples alunos. TE AMO.
Gostaria de atualizar as ultimas conquistas da minha amada Fernanda Gonçalves.
Em julho de 2012 coordenou e participou do Workshop de Ballet Clássico ministrado pela querida Mestra Flavia Burlini, no Studio Fernanda Gonçalves.
Em 2012 ela participou do 1º Curso de Capacitação para Mestres de Ballet do DANZAMÉRICA (Córdoba / Argentina),com o Mestre Flavio Salazar.
No carnaval de 2013 foi convidada pela Mocidade Independente de Padre Miguel para comandar a comissão de frente das Estrelinhas da Mocidade. Como consequência ganhou a Melhor Comissão de Frente pelo Troféu Olhômetro.
Recentemente, a pedidos, voltou a competir em festivais. E em menos de um mês, em duas únicas apresentações em Duo com May Volaro, ganhou 2 primeiros lugares.
Está cursando atualmente o CQID de Ballet Clássico comandado pelo Mestre Luiz Carlos Nogueira.
Foi uma honra ter participado da IX Mostra de Dança de Mato Grosso, em novembro de 2013, e através do Mestre Luiz Carlos Nogueira foi apresentado aos anfitriões e também Mestres de Ballet, Maria Hercilia Panosso e Kelson Panosso.


Parabéns continue assim. Ótima mãe, esposa e profissional de ballet.
Continuo te amando.

Dicas para quem quer passar em uma audição


Dicas de Dança – TESTE E AUDIÇÕES – 5 dicas para se dar bem nas Audições de Dança
agosto 3rd, 2010

Você quer fazer uma audição para entrar em alguma Cia de Dança ou em algum Musical famoso?
Se você estiver pensando em tentar um teste, você provavelmente deve praticar muito por algum tempo.
As dicas a seguir vão ajudá-lo a dar o seu melhor, quando o grande dia finalmente chegar … prepare-se para fazer seu teste e realmente brilhar!
Dica 1 – Se prepare bem
Sabia de tudo sobre a Cia de Dança que você está tentando entrar. Você vai se sair melhor nos testes, se você souber exatamente o que é esperado, faça uma pequena pesquisa.
Saiba mais sobre os requisitos para ser bailarina, incluindo os custos e taxas, séries e limites de peso, se houver.
Pergunte sobre os requisitos de capacitação, incluindo movimentos, estilos ou técnicas que você deve executar.
Por exemplo, algumas Cias de dança exigem que os seus bailarinos sejam mais alongados, que tenha noções de sapateado, etc.. Sabendo de antemão lhe dará tempo para aperfeiçoar suas habilidades.
Dica 2 – Vista-se adequadamente
A maioria das Cias de Dança exigem algumas vestimenta para os testes. Você, claro, vai querer impressionar a banca de jurados vestindo exatamente o que pedir para você. (Se a equipe não lhe dizer o que usar para testes, usar uma base preta, calça e colant, nada de chamar muito a atenção pela vestimenta).
Use o seu cabelo bem puxado e afastado de seu rosto. Não use jóias e fazer uma maquiagem bem leve. Você não deve vestir nada que irá tirar o foco da sua dança.
Dica 3 – Ser pontual
Os juízes estarão observando para ver quem segue as regras. Chegar alguns minutos mais cedo e começar a aquecer é sem dúvida muito necessário. Mostrar aos juízes que são pontuais, e está pronto para iniciar a sua audição.
Dica 4 – Sorrir
Não deixe o nervoso tomar contar e não demonstre isso no seu rosto. Mantenha sua cabeça erguida o tempo todo e uma aparência agradável em seu rosto.
Durante o teste, sorria, fique tranqüilo e mostre que você está no controle da situação. Deixe os juízes sentirem o quanto você gosta de dançar, e como você está animado para ser parte da equipe.
Dica 5 – Mostre a sua melhor performance
Agora é a hora de colocar tudo em bom uso. O tempo do teste, aqueles poucos minutos são o tempo para realmente brilhar e se sobressair. Não fique tímido… tire o máximo de cada movimento para realmente impressionar os juízes.
Se você cometer um erro, continue sorrindo e não pare de dançar. Mostrar aos juízes que você é capaz de manter a calma, mesmo estando sob pressão.
Boa Sorte!!!

Querendo se distrair um pouco?

Querendo se distrair um pouco?
Aproveite e teste suas habilidades na Dança